Como Secretário Escolar, você estará apto a auxiliar a direção da instituição de ensino nas funções técnico-administrativas, além de desenvolver a capacidade para planejar, coordenar, controlar e supervisionar as atividades da Secretaria da Escola.
O Curso fornece profundo entendimento acerca dos princípios que regem a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, bem como de outras leis da Educação Nacional.
Fornece também conhecimento do perfil profissional de um(a) secretário(a) escolar, com habilidade para coordenação, planejamento e execução de suas atividades em altos padrões de qualidade.
Promove a capacitação na organização do arquivo e da escrituração escolar, garantindo uma performance mais assertiva face às solicitações da comunidade escolar, direção e coordenação pedagógica, além dos próprios órgãos de fiscalização.
Por fim, dá ao aluno maior desenvoltura para o exercício das funções pertinentes ao secretário escolar no que tange ao atendimento a pais e alunos, à preparação de documentação e registro protocolar, escrituração e à condução do expediente diário de uma secretaria.
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