A indústria canavieira é das mais antigas do Brasil. Sua origem se confunde com a própria economia nacional, sendo, desde sempre, de importância ímpar, gerando renda e emprego às populações de uma grande parte do nosso território.
Antigamente toda a indústria do ciclo canavieiro era centralizada na produção do açúcar, mas hoje há a diversificação com a importante parcela que serve ao processamento do álcool.
O Técnico em Açúcar e Álcool atua no controle e supervisão analítica dos processos de produção dos subprodutos da indústria canavieira, podendo:
– Realizar análises físico-químicas;
– Implementar estudos e análises microbiológicas em amostras de insumos e matérias-primas;
– Coordenar equipes e processos de trabalhos.
É um profissional que pode se estabelecer em toda a cadeia produtiva da cana e de seus subprodutos, tornando-se de fácil inserção no mercado de trabalho e cada vez mais valorizado.
PISO SALARIAL: R$ 2.900,00
ÁREA DE TRABALHO
Usinas de açúcar e álcool, destilarias, empresas do ramo de combustíveis, laboratórios e órgãos públicos.
QUEM PODE FAZER?
Estudantes que já tenham concluído o ensino médio ou equivalente, ou que estejam, no mínimo, matriculados a partir da 2º ou 3º série deste. O estudante ainda poderá apresentar certificado de conclusão de ensino médio obtido a partir de Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA.
O curso te garante o direiro ao registro profissional no Conselho Regional de Química (CRQ).
Reviews
There are no reviews yet.